Estudo energético
Na Nabalia contamos com os factores humanos e tecnológicos necessários para a realização de um estudo energético da tua habitação. De seguida indicamos tudo o que lhe interessa saber quando pretender solicitar este relatório.

Estudo energético

Na Nabalia contamos com os factores humanos e tecnológicos necessários para a realização de um estudo energético da tua habitação. De seguida indicamos tudo o que lhe interessa saber quando pretender solicitar este relatório.

O que é um estudo energético?

Um estudo energético concretiza-se num documento elaborado por um perito, tendo como objectivo conseguir uma poupança efectiva para o cliente. Para o efeito são tidas em consideração algumas variáveis, entre as quais podemos destacar a análise do consumo real do cliente bem como a utilização dos vários dispositivos que consomem energia de forma a optimizar o seu funcionamento e garantir poupança, quer a nível energético quer económico.

Como se faz?

Um estudo energético concretiza-se num documento elaborado por um perito, tendo como objectivo conseguir uma poupança efectiva para o cliente. A pessoa encarregada de executá-lo terá em consideração os hábitos de consumo do cliente, o tipo de iluminação, os sistemas de climatização e o consumo energético de cada um dos dispositivos conectados à rede.
A partir da análise de todos estes elementos será elaborado um relatório final no qual se propõem diversas medidas para solucionar problemas de consumo desproporcionado, caso existam, ou simplesmente melhorias destinadas a obter uma poupança energética e, em consequência, uma poupança económica.
Em determinadas situações não existe necessidade de implementar grandes medidas, bastando apenas alterar alguns hábitos de consumo e prestar atenção a pequenos gestos que resultem em poupança significativa na tua factura.

Por que è importante a realização de um estudo energético?

  • Para melhorar a tua factura de electricidade: A Nabalia coloca à tua disposição diferentes tipos de tarifas para que possas escolher aquela que melhor se adequa às tuas necessidades de consumo.
  • Para que a iluminação do teu lar seja eficiente e económica: Propomos-te a substituição das tuas lâmpadas convencionais por LED, cuja duração e eficiência é superior.
  • Para que a energia reactiva não implique um gasto adicional na tua factura: Através da instalação de baterias condensadoras reduz-se a necessidade de energia reactiva e optimizamos o funcionamento dos teus dispositivos.
  • Para obter o certificado energético da nossa habitação: Como sabes, é obrigatório dispor de um documento que certifique a eficiência energética do nosso imóvel.

Tal como já referimos, o estudo energético não é sinónimo de grandes investimentos, sendo por vezes suficiente conhecer quais são os maus hábitos de consumo que encarecem a nossa factura de electricidade e modificá-los.

VOCÊ DECIDE QUANDO COMEÇAR!

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Faça suas perguntas