Comparador de empresas de eletricidade

Chegou a liberalização do mercado de energia e foram criadas inúmeras empresas de energia elétrica. Esta poderia ser a definição da mudança que ocorreu após a abertura do setor, passando de poucas tradings e distribuidoras monopolistas para um mercado livre em que surgiram novos players.

É por isso que surge a necessidade de facilitar ao consumidor a realização de uma pesquisa que permita-lhe decidir com qual empresa contratar os seus fornecimentos entre todas as que compõem o mercado de energia.

O comparador de energia é o responsável por esta tarefa. Trata-se de uma ferramenta online, gratuita e acessível a todos os usuários que, em questão de segundos, mostra uma lista das empresas de energia elétrica que melhor atendem às necessidades do consumidor que realiza a busca.

Quais dados o comparador da concessionária de energia solicita?

O usuário deve inserir uma série de dados no sistema para que o comparador mostre uma relação o mais próximo possível da realidade. Isso permitirá que o consumidor tenha uma ideia de quanto pagará em suas próximas faturas e contrate o serviço do zero ou mude sua empresa atual para uma nova.
Recomenda-se ter uma ou duas faturas anteriores por perto, pois a maioria das informações necessárias podem ser encontradas no papel.
Estes são alguns dos dados solicitados pelo sistema:
Consumo de energia em quilowatts nos diferentes períodos —se houver—
Quilowatts normalmente consumidos e potência contratada são os parâmetros mais importantes, pois representam a maior parte do custo total de uma conta de energia elétrica.
Também outras variáveis ​​precisam ser medidas para que as empresas mostradas sejam realmente a opção mais econômica.
Resumindo, o comparador de concessionárias de energia elétrica chegou para facilitar a busca pelo nosso comerciante perfeito. Ao fazer uma forma comparativa com a quantidade de feirantes que compõem o mercado de energia neste momento seria uma missão impossível.

Como funciona o comparador de energia?

O primeiro passo será acessar o site do comparador. Uma vez nele, devemos preencher os campos indicados e que comentamos anteriormente e em questão de segundos uma lista com as empresas de eletricidade e as tarifas que atendem às suas necessidades aparecerão na tela.
Assim que o comparador da empresa de eletricidade mostrar as opções que melhor atendem às suas necessidades de consumo, poderá contratar online.
Mesmo assim, se uma vez feita a comparação, ainda tiver dúvidas, poderá entrar em contacto com nossos especialistas para que eles possam ajudá-lo a escolher a melhor oferta gratuitamente.

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Vá para o WhatsApp