Comparador de preços de luz

Para usufruir da sua casa, é fundamental ter um abastecimento adequado de energia. Mas com a sua liberalização em 2009, o mercado da energia está repleto de dezenas de comerciantes com o seu respectivo leque de inúmeras ofertas, como podemos saber então qual é a que melhor nos convém de acordo com nossas características e hábitos de consumo? Felizmente existe uma solução simples para esse panorama avassalador, uma série de ferramentas entre as quais se destaca por sua natureza gratuita e sua simplicidade: o comparador de preços.

Como podemos comparar os preços das tarifas?

Além de usar o comparador de preços —um aplicativo on-line totalmente gratuito—, também temos a opção de ligar para cada comerciante para descobrir características e benefícios de cada uma das suas diferentes tarifas de fornecimento de energia elétrica.

Também temos a opção de contratar os serviços de uma empresa de assessoria energética, que irá preparar um estudo exaustivo e personalizado para nos aconselhar sobre a tarifa de eletricidade que melhor adequa-se ao nosso orçamento, às nossas características e aos nossos hábitos de consumo. Obviamente este serviço não é gratuito, ao contrário do comparador de preços online.

O que é um comparador de preços?

Assim que tivermos visto as outras duas alternativas para encontrar e escolher a tarifa de eletricidade adequada, vamos nos aprofundar a comparação de preços. Como temos dito, este aplicativo é uma ferramenta online gratuita capaz de pesquisar e comparar as tarifas de todos os comerciantes de eletricidade que habitam o mercado energético espanhol para nos oferecer as diferentes opções que melhor nos atendem, nossas características e necessidades como consumidores, e nossos hábitos de consumo.

A única coisa que precisamos fazer para usar um comparador de preços de tarifa de energia elétrica é inserir uma série de dados para que o aplicativo inicie. Esses dados são:

  • O número de pessoas que residem na mesma casa.
  • A área e outras características da casa.
  • O número de aparelhos elétricos disponíveis e a natureza do consumo de energia.
  • Se em vez de contratar uma tarifa de raiz, pretender alterá-la, pode também introduzir uma estimativa do consumo que faz num ano. Se você vai contratá-lo do zero, na Internet você pode encontrar estimativas aproximadas de consumo que funcionam como paradigmas.
  • A província onde está localizada a casa onde o consumo está localizado.

Atrações de tarifa única

Em princípio, todas as tarifas e todos os consumidores são diferentes, pois nem todos temos as mesmas necessidades energéticas. No entanto, além de utilizar um comparador de preços para escolher uma tarifa adequada ao seu perfil de consumidor, também deve conhecer as principais máximas que todas as tarifas benéficas devem ter em comum. Essas semelhanças são:

  • Que os descontos se aplicam ao prazo de energia ou ao prazo de consumo — ou ambos -.
  • Que a natureza dos referidos descontos é indefinida e não expira no tempo.
  • Que não há outras condições no contrato para usufruir dos descontos.
  • Que o contrato de tarifa não inclua um contrato de permanência por um período de tempo.
  • Um preço baixo por kWh.
  • Que os serviços de manutenção oferecidos pelo comerciante são opcionais.

Se nos aprofundamos um pouco mais no assunto dos descontos, podemos ver como cada uma das duas opções é mais adequada para um tipo específico de casa ou consumo. Por um lado, o desconto a prazo - ao custo da energia elétrica contratada - é muito benéfico para quem possui segundas residências em que quase não consome energia, uma vez que não residem regularmente mas têm de pagar um custo fixo de qualquer forma.

Por outro lado, o desconto no prazo de consumo é muito benéfico para aqueles consumidores que possuem casas grandes, onde moram muitas pessoas ou utilizam aparelhos elétricos com consumo de energia muito alto.

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Vá para o WhatsApp