Quanto tempo leva para registrar a luz?

Eu sei que você está ansioso para se mudar para sua nova casa, e quanto mais cedo melhor, mas você consegue imaginar seu dia a dia sem eletricidade ou eletricidade? É quase impossível.
Viver sem conforto é bom para um acampar férias no meio da natureza, mas para o resto, ter energia em sua casa é praticamente uma obrigação. Então, quanto tempo leva para obter eletricidade no meu novo imóvel?

Tempos de descarga

A partir do momento em que assinamos o contrato com o comerciante de energia elétrica e a distribuidora ativa o fornecimento de energia elétrica em nossa casa, pode demorar de 5 a 7 dias úteis.
Entre a assinatura e a ativação, o comerciante aplica um filtro na pessoa que deseja contratar a energia elétrica . Se tudo estiver correto, repassa para a distribuidora, que se encarrega de ir até o imóvel verificar se a instalação está em boas condições para ser contratada e registrar o fornecimento de energia elétrica.

O processo de quitação

A primeira coisa que você deve fazer para registrar o fornecimento de eletricidade, embora pareça lógico, é verificar se sua futura casa não tem eletricidade porque foi desconectada. Se, por outro lado, você ainda tiver um fornecimento, o procedimento que você deve realizar é diferente: você deve [mudar o proprietário] (/faqs/other-frequent-doubts/).
Se não tivermos energia elétrica, o segundo e mais importante passo para registrar o fornecimento de energia elétrica é ter o boletim elétrico. Lembre-se que se você quiser contratar mais energia do que o antigo inquilino tinha antes ou a newsletter tem mais de 20 anos, você tem que pedir uma nova.
O próximo passo para saber quanto tempo leva para registrar a energia elétrica é, por fim, escolher a tarifa de energia elétrica que melhor se adapta às suas necessidades, sem incorrer em gastos excessivos para isso. Para encontrar sua tarifa perfeita você pode usar comparadores de eletricidade, diretórios que comparam todas as tarifas dos grandes comerciantes e determinam qual é a melhor para você de acordo com seus dados, preferências e necessidades.

O que pode dar errado?

Antes ressaltamos que devemos ser proativos para não atrasar o processo de descarga, mas existem alguns problemas que podem dificultar a descarga da energia elétrica em nossa futura casa, alguns problemas como:

  • Que o cliente que quer dar a quitação está em uma lista de não pagos.
  • Que o imóvel esteja em estado que impossibilite a descarga de energia elétrica.
  • Que o distribuidor tenha um arquivo de vistoria aberto para o fornecimento do imóvel.
  • Que os registros do medidor não coincidem com os pagamentos efetuados anteriormente.
  • A newsletter está ausente ou expirou.

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Vá para o WhatsApp