A melhor tarifa de luz

A liberalização do setor energético possibilitou a existência de inúmeros comerciantes e com eles várias tarifas entre as quais o consumidor pode escolher.
Portanto, escolher uma tarifa ou outra é algo que depende do utilizador e das necessidades energéticas. Assim, a tarifa que pode parecer a melhor para si pode não ser para o seu vizinho, pois seus hábitos de consumo são totalmente diferentes.

Em qual mercado contratar a minha tarifa de energia elétrica?

Provavelmente já sabe que o setor de energia é composto por dois mercados diferenciados porque já falamos sobre isso em várias ocasiões, mas hoje vamos lembrá-lo de algumas questões a esse respeito.
Ter uma tarifa de energia ou outra e pagar uma quantia por ela ou outra dependerá do mercado que escolhermos.
Por um lado, temos o mercado regulado com uma tarifa única chamada PVPC (Preço Voluntário para Pequeno Consumidor) que é administrado pelo governo. A peculiaridade desse mercado é que a eletricidade nem sempre tem o mesmo preço, ou seja, o preço do quilowatt varia de acordo com as ofertas de compra e venda de energia, por isso muda dia após dia e hora após hora.
Apenas os consumidores com potência contratada não superior a 15 kW e através dos comercializadores de referência, que são os que operam no mercado regulado, poderão beneficiar-se desta tarifa de eletricidade.
Se tiver um medidor inteligente que registre seu consumo hora a hora, poderá deslocar o uso da maior quantidade de energia para as bandas onde o preço por quilowatt é mais barato.
Por outro lado, existe o mercado livre onde os comerciantes estabelecem o preço da energia que desejam, podendo assim oferecer um preço fixo por quilowatt para evitar surpresas ao receber a fatura.
Contratar uma tarifa de eletricidade neste mercado permite-lhe saber a todo o momento quanto vai pagar pelo seu consumo, uma vez que não estará sujeito às variáveis ​​que afetam o mercado regulado.
Por exemplo, as condições climáticas fazem com que a produção de energia hidráulica diminua, sendo necessário outro tipo de fonte para cobrir toda a demanda. Isso pode significar um aumento no preço final e, portanto, que o quilowatt dentro da tarifa de eletricidade do PVPC seja mais caro.

O que devemos levar em consideração na hora de obter a melhor tarifa de energia elétrica?

Existem vários aspectos a ter em conta na hora de escolher uma ou outra tarifa de electricidade e é conveniente que os tenha em conta para tomar a melhor decisão.

Qual o tamanho da sua propriedade?

É importante ficar atento às medidas da nossa casa ou empresa onde vamos contratar uma tarifa de energia elétrica. Como regra geral, quanto maior o tamanho, maior o consumo de energia.

Quantas pessoas vivem? Quanto tempo passamos em casa?

Se passamos a maior parte do dia fora de casa, talvez nosso consumo de energia seja mínimo e não seja conveniente pagar uma taxa que realmente não precisamos.
Se, por outro lado, trabalharmos em casa, por exemplo, o consumo de energia será muito maior.
Neste ponto, é conveniente parar e rever os nossos horários porque se estivermos apenas em casa, ainda é conveniente aproveitarmos uma tarifa com discriminação horária com a qual pagaremos menos pela eletricidade utilizada em determinados períodos, geralmente, à noite.

Como posso encontrar a melhor tarifa de eletricidade?

É verdade que às vezes pode ser difícil encontrar uma tarifa de eletricidade que atenda às nossas expectativas e são tantas que escolher uma se torna uma tarefa tediosa.
Mas não preocupe-se, encontrar a melhor tarifa de eletricidade agora é rápido e fácil graças a ferramentas como o comparador de energia. É um sistema no qual insere os seus dados de consumo e mostra uma lista das ofertas que melhor atendem às suas necessidades.
Assim, de relance,pode imaginar como seria sua próxima fatura, que economia obterá e quais serviços poderá desfrutar.

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Vá para o WhatsApp