Qual energia elétrica contratar?

Pegue qualquer uma de suas contas e, normalmente, no topo encontrará a energia elétrica que contratou. Poderá ver um número —3,45, 4,6, 6,92… - que refere-se ao alcance que tem.
Este número irá variar a depender da energia elétrica que foi contratada bem como do tipo de instalação do seu fornecimento, que pode ser monofásico ou trifásico.
As energias elétricas são estabelecidas pelo ministério no que conhece-se como poderes normalizados. Isso significa que existem os mesmos poderes para todos os comerciantes.

A depender do tipo de instalação

É possível que não saiba que tipo de instalação a sua casa possui e isso dificulta a sua situação. Mas descobrir é muito simples: só terá que olhar no painel elétrico do seu imóvel e ver como é o ICP ou interruptor de controle de energia.
Se o seu ICP for o dobro, estaremos a tratar com uma instalação monofásica, de modo que a potência de eletricidade que pode alugar varia de 1,15 kW a 14,49 kW. Se, por outro lado, seu ICP for triplo, não há dúvidas de que o seu fornecimento elétrico será trifásico e, portanto, a potência mínima que deverá contratar será de 3.464 kW e até 43.648 kW.

Fornecimento monofásico Alimentação trifásica
1,15 kW 3.464 kW
1.725 kW 5.196 kW
2,3 kW 6.928 kW
3,45 kW 10.392 kW
4,6 kW 13.856 kW
5,75 kW 17.321 kW
6,9 kW 20.785 kW
8,05 kW 24.249 kW
9,2 kW 27.713 kW
10,35 kW 31.177 kW
11,5 kW 34.641 kW
14,49 kW 43.648 kW

Como sei qual energia elétrica devo contratar?

Acabou de alugar um apartamento ou está a mudar-se para um imóvel recém-construído, é importante prestar atenção ao fornecimento de eletricidade.
Quando alugamos um apartamento muitas vezes não prestamos atenção ao tema, não pensamos em mudar de empresa ou verificar qual a energia elétrica que temos.
De uma forma ou de outra, é conveniente saber que podemos diminuir ou aumentar a energia para adaptá-lo às nossas necessidades e economizar ao longo do caminho.
Mas como sabemos que energia elétrica temos que contratar? Aqui estão algumas chaves:

Conte com a ajuda de um profissional

Neste caso poderíamos entrar em contato com um eletricista para estudar qual a melhor potência elétrica para nós. Através de algumas medições e ao levar em consideração os dispositivos elétricos que conectamos à rede, ele recomendará um intervalo horário ou outro.

Calculadora online de energia elétrica

Atualmente, a internet e seus infinitos recursos trazem-nos a possibilidade para calcular on-line qual energia elétrica precisamos contratar. Para fazer isso, teremos que inserir alguns dados como dimensões, número de aparelhos elétricos e tipos, etc. Embora não seja exato, o resultado aproxima-nos da faixa que devemos contratar para não sofrer apagões quando alguns de nossos eletrodomésticos estiverem sendo usados ​​ao mesmo tempo.
Caso tenha dúvidas, sempre poderá recorrer a um profissional para aconselhá-lo sobre o assunto, mais energia do que precisamos pode aumentar drasticamente a nossa conta. Da mesma forma, ter um alcance excessivamente baixo pode causar sobrecargas no fornecimento, quebras de aparelhos elétricos devido ao apagão e, finalmente, um aumento no preço no final do mês. Contactar connosco para saber previamente qual intervalo deverá contratar o ajudará a economizar.

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Vá para o WhatsApp