Qual tarifa de luz é melhor para mim?

Todos os consumidores de eletricidade compartilham uma característica: o perfeccionismo. Queremos o melhor para a nossa casa e para a nossa empresa, e no caso da tarifa de eletricidade não é diferente. Procuramos a oferta mais barata, mas não queremos sacrificar a qualidade das condições ou do serviço.

As quatro máximas para escolher sua tarifa de eletricidade

Neste momento vale a pena perguntar-se: em que ponto o preço e a qualidade coincidem? Bem, a resposta a essa pergunta, como pode imaginar, é diferente para cada um de nós. Não somos todos iguais e, portanto, nem todas as casas têm as mesmas necessidades e hábitos de consumo de energia.
No entanto, há uma série de quatro princípios básicos que todos nós - independentemente das nossas características - devemos levar em consideração na hora de procurar e optar pela tarifa de energia elétrica que melhor nos convém. Esses quatro preceitos são:

  • Permanência: a tarifa que escolher nunca deve incluir um contrato de permanência com o feirante.
  • Descontos: Os descontos sobre o preço de fornecimento oferecidos pela empresa devem ser por tempo indeterminado.
  • Preço reduzido: claro, tem que tentar encontrar o menor preço possível para poder aproveitar a sua tarifa de energia elétrica sem prejudicar seu bolso.
  • Serviço de manutenção: Por fim, o serviço de manutenção deve ser opcional na contratação de tarifa de energia elétrica, nunca obrigatório.

Nossa principal arma

Felizmente, na busca da tarifa de energia elétrica, os consumidores contam com uma das ferramentas mais úteis: os comparadores de luz. Graças a esses comparadores, podemos contemplar na mesma tela e ao mesmo tempo dezenas de tarifas e ofertas e, dessa forma, tomar uma decisão criteriosa e ponderada sobre a opção que melhor nos convém.
Para usar o comparador e encontrar nossa tarifa de eletricidade, basta inserir uma série de dados como:

  • Nosso consumo de eletricidade.
  • O número de pessoas que moram na casa para o qual queremos contratar a tarifa de energia elétrica.
  • As características da referida casa, como o tamanho em metros quadrados, entre outros dados.
  • A quantidade de eletrodomésticos que temos. Se incluirmos esses dados, também podemos descobrir a energia elétrica que precisamos para desfrutar de um fornecimento adequado sem cortes

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Vá para o WhatsApp