Quais seções de energia elétrica existem?

Conhece os diferentes tipos de energia eléctrica que pode contratar? Tudo dependerá das suas necessidades de consumo embora também tenha de ter atenção a outras variáveis ​​como o tipo de instalação que temos.

Vá até o quadro elétrico e verifique qual o ICP — interruptor de controle de potência — . Isso pode ter dois aspectos: forma dupla, então estaremos diante de uma instalação monofásica e não de uma instalação trifásica.

Seções de energia elétrica em instalação monofásica

A instalação monofásica é a mais comum em residências convencionais a não ser que seu quadro elétrico seja muito antigo ou que por alguma necessidade especial você precise ter uma trifásica.

Nesse sentido, a faixa de potências normalizadas que encontramos será a seguinte:

Instalação monofásica Físico:

1,15 kW
1,725 ​​kW
2,3 kW
3,45 kW
4,6 kW
5,75 kW
6,9 kW
8,05 kW
9,2 kW
10,35 kW
11,5 kW
14,49 kW

A seção de energia elétrica que escolhemos para nossa casa dependerá de muitos fatores, mas o principal que devemos levar em consideração é o número de aparelhos elétricos que conectamos à rede e suas potências.
Atualmente existem várias formas de calcular o trecho de energia elétrica que melhor atende às nossas necessidades de consumo. Aqui estão algumas maneiras:

Conte com a ajuda de um eletricista que irá medir a potência correta para que não ocorram sobrecargas.
Através das diferentes calculadoras de energia online você poderá obter uma aproximação da seção que você precisa.
Calcule você mesmo as potências de todos os dispositivos que fazem parte da rede.

Seções de energia elétrica em instalações trifásicas

Se, por outro lado, sua casa ou empresa tiver um trifásico instalação de fase, estas são as seções de energia elétrica que você pode contratar:

Instalação trifásica:

3.464 kW
5.196 kW
6.928 kW
10,32 kW
13.856 kW
17.321 kW
20.785 kW
24.249 kW
27.713 kW
31.177 kW
34.641 kW
43.648 kW

Como pode ver aqui, vemos faixas mais altas de energia elétrica e é que as instalações trifásicas são divididas em três fases para que a necessidade de energia seja maior.

Novamente, a contratação de uma seção ou outra dependerá das necessidades de consumo de cada pessoa.

Como economizar energia?

Lembremos que quanto maior a nossa potência, mais teremos que pagar. Portanto, uma forma de economizar no fornecimento de energia elétrica é contratar o trecho que realmente adequa-se aos nossos hábitos de consumo.

Acontece que às vezes nem sabemos qual faixa de potência temos e podemos estar pagando mais por um trecho muito maior do que realmente precisamos.

Mas isso tem solução e também é simples. Será o suficiente para baixar a energia para começar a pagar menos pelas nossas contas de luz.

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Vá para o WhatsApp