3 Tipos de energia limpa para o teu imóvel

Veja os 3 tipos de energia renovável e entenda um pouco sobre cada uma delas e seus benefícios. Vamos falar sobre energia solar, eólica e biomassa.
18 de out. de 2022
3 Tipos de energia limpa para o teu imóvel
As energias limpas são energias renováveis. Em outras palavras, são energias que não emitem substâncias causadoras de poluição ambiental. Conheça um pouco mais sobre as 3 categorias de energias renováveis.

Energia solar

A energia solar é produzida através da transformação da energia emitida pelos raios solares. Capturada pelos painéis solares, a energia do sol pode gerar eletricidade ou energia térmica para aquecer água. É uma das energias verdes mais amplamente utilizadas.
Existem dois tipos de energia solar: térmica e fotovoltaica.

  • A energia solar térmica aproveita a energia do sol para produzir calor; seus usos incluem o aquecimento da água e a geração de energia elétrica.
  • A energia fotovoltaica é a energia produzida através de placas solares fotovoltaicas a partir da absorção de raios solares.

Energia eólica

A energia eólica transforma a força do vento em energia elétrica. Para tal, utilizam-se turbinas eólicas ou moinhos de vento que, através do movimento de suas pás e multiplicadores e de um gerador, conseguem obter energia elétrica.

Energia da biomassa

Este tipo de energia é produzido pela combustão, fermentação ou gaseificação de matéria orgânica de cascas de árvore, cascas de nozes, serradura, restos de animais, restos de plantas ou algas cultivadas.
A escolha do tipo de energia limpa depende do consumo de energia no teu imóvel. Podes até escolher mais de um tipo para poderes desfrutar de energias limpas e renováveis e, assim contribuir para o meio ambiente.
Queres saber mais? Contacta-nos e informamos-te sobre como associar energias limpas ao teu imóvel.