Curiosidades ao escolher o plano de tarifa para a teu negocio

Tu sabes escolher o melhor plano de tarifa de energia elétrica para o teu negócio? Entende como escolher o plano de tarifa para o teu imovél.
15 de nov. de 2022
Curiosidades ao escolher o plano de tarifa para a teu negocio
Tu sabes o plano de tarifa de energia que tens o teu negócio? Provavelmente, saberás muito vagamente. Esse é um tipo de informação que poucos sabem, ou que se interessam em saber apenas quando chega uma fatura de luz alta demais e precisam reduzir o consumo de repente para reencaixar o custo da energia no orçamento da empresa. Explicaremos a seguir informações importante no momento de fechar uma tarifa de energia para o teu imóvel.

Mudar de comercializadoras, é possível?

Sim, e é super fácil. Basta escolher uma nova comercializadora e ela se encarregará de dar seguimento a todos os procedimentos necessários à mudança de contrato.

Mercado liberado ou regulado?

A diferença entre mercado liberado e mercado regulado é simples. No mercado regulado, a tarifa é determinada pelo regulador, enquanto no mercado liberado a tarifa é definida por vários operadores e comercializadores presentes no mercado.

Como escolher a tarifa?

A tarifa precisa ser escolhida de acordo com as tuas necessidades de consumo diário. No mercado, as tarifas se baseiam em 3 diferente métodos:

  • Tarifa simples: possui o mesmo preço todo o dia.
  • Tarifa bi-horária: o custo da energia terá dois preços ao longo do dia.
  • Tarifa tri-horária: o custo da energia terá três preços ao longo do dia.

Na Nabalia temos 4 planos de tarifa. Um deles certamente se adapta às tuas necessidades:

  • Tarifa Index: Tarifa com um preço fixo, na qual a tua energia tem preço de custo
  • Tarifa Fixa: O preço da energia fixo é garantido anualmente, sem nenhuma preocupação.
  • Tarifa Egreen: O preço da tarifa também é fixo, com um desconto médio de até 23%, porém revisto trimestralmente.
  • Tarifa A+B: A tarifa tem uma parte fixa e outra variável.

Por último, para escolher qual tarifa melhor se encaixa no teu consumo, é necessário saber a potência a contratar.

Potência contratada e simuladores

A potência contratada é algo mais fixo e que será pago independentemente do teu gasto.
Portanto, contratar a potência mais próxima ao teu consumo é sinal de sucesso na escolha da melhor tarifa e energia. Lembre-te de que a potência é um medidor em KVA e, para entender quanto estás a gastar nessa unidade, há simuladores que te ajudam a realizar essa conta. Assim, não precisas perder tempo ao calcular teus gastos em energia.
Sabemos que todas as tarifas têm suas vantagens e desvantagens. O importante é analisar o que mais se adapta ao teu bolso.
Queres saber mais? Na Nabalia Energía contamos com uma equipa de profissionais preparados para te ajudar. Vê também no nosso site soluções que se adequam ao teu consumo e ao teu orçamento.