Como solicitar o certificado energético online?

Como solicitar o certificado energético de forma rápida e fácil? Vê o passo a passo para solicitar o certificado energético online.
13 de set. de 2022
Como solicitar o certificado energético online?
Um certificado energético informa sobre o nível de consumo energético de imóveis e as suas emissões de CO₂. Em outras palavras, o documento registra se o imóvel apresenta os requisitos mínimos de eficiência energética estabelecidos em lei. O certificado de eficiência energética é obrigatório para todos os imóveis que se vendem, alugam ou comercializam.
Além disso, obter o certificado energético possibilita conhecer o gasto energético real do teu imóvel. Isso, por sua vez, permite que promovas as melhorias econômicas e ambientais necessárias. Neste artigo, explicamos como podes solicitá-lo através da internet.

Certificado energético online

Os passos para solicitar um certificado através de plataformas online são simples. Terás apenas que informar alguns dados principais do teu imóvel num formulário web, junto ao teu nome e dados de contacto.
O certificado energético deve ser solicitado exclusivamente em sites de confiança que possuam uma equipa de assessores energéticos preparados para realizar essa função.

Informações do boletim elétrico

No certificado elétrico, também conhecido como boletim elétrico, encontrarás todas as condições da instalação elétrica do teu imóvel, negócio ou grande empresa. O certificado reflete todas as características essenciais da tua instalação elétrica: a potência elétrica instalada, a potência máxima admitida e, também, um plano da instalação elétrica com todos os elementos básicos.
Para contratar um serviço online com a Nabalia Energía, basta aceder à secção definida para o serviço que desejas contratar e preencher os teus dados. Dessa forma, estarás a garantir um serviço de maior qualidade.