Sabemos que a energia eólica é obtida por meio do vento. As turbinas eólicas captam a energia das correntes e as convertem em energia elétrica. Por isso, normalmente os parques eólicos estão localizados onde há mais vento, próximos à costa, ou até mesmo em alto-mar.
Acredita-se que, até 2050, mais de um terço da energia mundial chegará por meio do vento. Trata-se de uma energia verde em torno da qual existem algumas curiosidades interessantes. Confere-as:
O uso do vento para gerar energia já é algo antigo, mas, em 1888, o norte-americano Charles Bruch construiu o primeiro gerador de energia por meio de um catavento Esse instrumento passou a ser identificado como aerogerador.
Por exemplo, 20 turbinas seriam suficientes para gerar energia para uma pequena cidade.
A maior turbina eólica do mundo está no Havaí. Ela tem uma altura média de 20 andares.
A China chega a produzir 37% da energia eólica do planeta. Em Gansu, encontra-se um parque eólico com mais de 7000 turbinas com uma capacidade de 20 GW. Isso significa que esse parque poderia, sozinho,abastecer uma cidade com 10 milhões de habitantes
Sim, é possível, mas o mercado ainda é pequeno. O funcionamento é parecido com o dos parques eólicos, porém, com um tamanho reduzido.
Futuramente, decerto, essa modalidade ganhará novos adeptos, assim como já acontece com a energia solar.
De facto, a energia eólica e a energia solar são excelentes fontes de corrente que contribuem com o meio ambiente. Na Nabalia Energía, somos extremamente conectados com as energias renováveis. Entra no nosso site e vem conhecer as nossas vantagens.