Poupar eletricidade em casa

Quer reduzir a fatura da luz e poupar eletricidade? Saiba como diminuir os seus gastos com pequenos truques.
22 de jan. de 2022
Poupar eletricidade em casa
  1. Opte por eletrodomésticos eficientes: Sempre que tiver necessidade de comprar novos eletrodomésticos, tenha atenção à sua categoria: as classes A, A+ e A++ permitem uma maior poupança de energia.
  2. Aproveite a luz natural: Aproveite a grande quantidade de luz natural que temos em todo o país: no verão seque a roupa ao ar livre e, no inverno, deixe o sol entrar pelas janelas para aquecer de forma natural e gratuita a sua casa.
  3. Desligue as luzes: Se não está a utilizar uma divisão da casa, desligue as respetivas luzes. Vai notar a diferença na fatura da luz.
  4. Seque a roupa ao ar livre: Este gesto vai poupar-lhe dezenas de euros ao final do ano. Está a trocar o consumo energético de mais um aparelho elétrico por um recurso natural a custo zero.
  5. Desligue os aparelhos eletrónicos: Não deixe os aparelhos eletrónicos em standby. Pode parecer um gesto inofensivo, mas continua a gastar 25% de energia.
  6. Evite a utilização do ar condicionado: Para poupar eletricidade no verão e manter a casa mais fresca, não se esqueça de fechar bem as janelas e persianas durante as horas de maior calor.
  7. Troque as lâmpadas de casa: Trocar as lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED representa uma poupança significativa na conta da luz.