Qual é a melhor tarifa de electricidade para a tua empresa?

As empresas, sejam grandes ou pequenas, têm necessidades energéticas específicas. Encontra a tua tarifa perfeita e reduz o preço da tua factura de electricidade.
Qual é a melhor tarifa de electricidade para a tua empresa?
Encontrar a melhor tarifa de electricidade para a tua empresa ou negócio pode tornar-se um processo cansativo se não conheceres os aspectos mais importantes a ter em consideração.
No geral, o consumo de energia de uma empresa costuma ser elevado pelo que no mercado liberalizado podemos encontrar propostas que permitem obter descontos no preço por kilowatt ou na potência contratada.
Hoje abordaremos os aspectos a ter em consideração para conseguir uma melhor tarifa para a tua empresa. Mas antes convém relembrar que não existe uma única tarifa e a melhor para o teu negócio será aquela que te oferece um preço por kilowatt e por potência contratada mais reduzido, bem como determinadas condições e um serviço de qualidade.

O que devemos ter em consideração quando vamos contratar uma tarifa de electricidade para empresas?

Podemos identificar dois pressupostos principais: uma empresa com um consumo de energia muito elevado e outra com um mais reduzido. Nestas situações, quando é necessária muita energia convém fixar-se naquelas comercializadoras de electricidade que oferecem descontos no preço do kilowatt. E quando o consumo é menor convém obter um desconto no preço da potência.

Dimensão das instalações

É essencial ter em consideração as dimensões do imóvel onde se situa o nosso negócio porque isto nos ajudará a escolher uma tarifa ou outra. Quanto maior for a dimensão das instalações, normalmente, maior será o consumo de energia.

Tipo de actividade

O tipo de actividade a que nos dedicamos terá uma importância relevante na hora de escolher a tarifa de electricidade para a nossa empresa. Não será igual, por exemplo, quando temos um negócio dedicado ao transporte e logística em comparação com uma empresa de produção de peças de montagem/instalação.
A quantidade de energia necessária para cada uma das actividades é muito diferente, pelo que as tarifas de electricidade devem adaptar-se a cada uma das empresas.

Horário

Como sabes, o preço do kilowatt pode variar em função da hora do dia. Relembra-te que a discriminação horária consiste na variedade de tarifas estabelecendo custos distintos para a energia.
Existem empresas com horário de comércio; outras que concentram a sua produção durante o dia, e outras cuja actividade é realizada durante a noite.
É importante ter em consideração estes parâmetros na hora de conseguir a melhor tarifa de electricidade para a nossa empresa, pois se os nossos picos de consumo se concentram num determinado período talvez seja adequado contratar uma tarifa na qual o preço do kilowatt é mais reduzido nessa faixa horária.

Preço fixo ou variável?

Também devemos decidir se pretendemos deixar o destino do valor das nossas facturas nas mãos do mercado energético ou se preferimos ter um controlo absoluto. Neste sentido, podemos optar entre tarifas fixas ou indexadas. A diferença reside em consumir energia sabendo que o preço do kilowatt será sempre igual ou variável em função da oferta e procura no mercado.

Energia renovável, a melhor alternativa

Sem dúvida que devemos ter bem claro qual o tipo de energia pela qual devemos optar, fontes renováveis sempre.
Todas as empresas, devido ao elevado volume de energia consumida e ao seu impacto no meio ambiente, têm um papel decisivo na transição energética. Assim, consumir exclusivamente energia renovável é o primeiro passo que devemos dar em direcção à adopção de hábitos sustentáveis.
Se necessitas de aconselhamento personalizado para escolher a tarifa de electricidade para a tua empresa não hesites em contactar com a Nabalia Energia. Apresentaremos, de forma gratuita, as diferentes alternativas para que a factura de electricidade referente ao teu negócio nunca mais seja um problema.