Onde carregar o teu veículo eléctrico?

Já tens um veículo eléctrico? Ou és daqueles que ainda não adquiriste um porque pensas que não existem pontos de carregamento suficientes?

Onde carregar o teu veículo eléctrico

Já tens um veículo eléctrico? Ou és daqueles que ainda não adquiriste um porque pensas que não existem pontos de carregamento suficientes?

Se pertences ao segundo grupo, podemos informar-te que segundo os dados actualizados no passado mês de Janeiro pela MOBI.E (Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Eléctrica), existem actualmente cerca de 1250 pontos de carregamento públicos em Portugal.

Estes pontos de carregamento de veículos eléctricos estão identificados num mapa elaborado e gerido pela MOBI.E

As estações de carregamento públicas encontram-se repartidas por todos o território nacional continental e ilhas.

Situação actual dos veículos eléctricos na Europa e em Portugal

No nosso país a venda de carros eléctricos alcançou em Maio deste ano 273 vendas, sendo que no período compreendido entre Janeiro e Maio de 2020 foram vendidos em Portugal 3.242 veículos eléctricos, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Com a finalidade de reduzir as emissões de CO2 no nosso país, o governo estabeleceu um objectivo de um milhão e duzentos mil veículos eléctricos em 2030, será atingido?

Se tivermos em consideração o número de carros eléctricos com bateria no continente europeu o número já ultrapassa as 365.000 unidades.

O aumento do parque automóvel eléctrico acompanha o crescimento dos pontos de carregamento. Actualmente, segundo o mapa interactivo disponibilizado pela Electromaps e que indica as estações existentes em todo o mundo, em Portugal existe um total de 2126, concentrados nas principais cidades como Lisboa e Porto embora possamos percorrer o país carregando o nosso carro.

No que respeita aos carros a gasóleo, a sua venda continuou a decrescer no ano de 2019 situando-se nas 127.533 unidades, ao contrário dos carros a gasolina que aumentaram as suas vendas as quais se situaram nas 110.215 unidades.

Tipos de estações de carregamento de veículos eléctricos

Todos os pontos existentes no nosso país classificam-se consoante o tipo de carregamento. Este pode variar de acordo com a potência e intensidade da corrente ou o tempo necessário para lograr um carregamento completo. Classificam-se em:

Posto de carregamento normal: entre 6 e 8 horas.
Posto de carregamento semi-rápido: 1 hora.
Posto de carregamento rápido: 30 minutos aproximadamente.

A autonomia dos veículos é um tema recorrente e as empresas esforçam-se cada vez mais em produzir baterias mais duradouras, no entanto, esta eventual contrariedade – determinante na hora de decidir na aquisição de um carro com estas características – fica resolvida com a existência de pontos de carregamento em número e proximidade suficiente.

Existem pontos de carregamento públicos e privados e são cada vez mais os utilizadores que os instalam nas suas próprias garagens para maior comodidade. Para além disso, já podemos encontrar no mercado tarifas muito competitivas para este modelo.

A Nabalia Energia fornece pontos de carregamento eléctrico e pratica tarifas adaptadas a estas necessidades. Contacta-nos e nós prestaremos toda a informação, sem qualquer compromisso.

Comparte:

Obrigado pela tua mensagem. Foi enviada.

Em conformidade com o estabelecido na legislação em vigor em matéria de Protecção de Dados de Carácter Pessoal, informamos que os seus dados serão incorporados no sistema de tratamento de titularidade da Propensalternativa Unipessoal, Lda (“Nabalia”), com NIPC 513492097 e sede na Avenida do Forte, n.º 8, Fracção 1N 2790-072 Carnaxide, Portugal, com a finalidade de responder às suas questões e remeter-lhe comunicações comerciais que possam ser do seu interesse.

Em cumprimento da legislação aplicável, a Nabalia informa que os dados serão conservadores durante o período de tempo estritamente necessário para cumprir com as disposições acima referidas.

Até comunicação em contrário, consideraremos que os seus dados não foram modificados, que você se compromete a informar-nos de qualquer alteração aos mesmos e que temos o seu consentimento para os utilizar para as mencionadas finalidades.

A Nabalia informa que procederá ao tratamento dos dados de forma lícita, leal, transparente, adequada, pertinente, limitada, exacta e actualizada. Nessa sequência, a Nabalia compromete-se a adoptar todas as medidas razoáveis para que os dados que sejam inexactos possam ser suprimidos ou rectificados de forma imediata.

De acordo com os direitos que lhe são conferidos pela legislação vigente em matéria de protecção de dados, poderá exercer os direitos de acesso, rectificação, limitação de tratamento, supressão e oposição ao tratamento dos seus dados de carácter pessoal, bem como do consentimento prestado para o tratamento dos mesmos, comunicando o seu pedido para o endereço acima indicado ou para o seguinte endereço electrónico: info@nabaliaenergia.com.

Além disso e de acordo com o estabelecido no artigo 21º da “Ley 34/2002, de 11 de julho, de Servicios de la Sociedad de la Información y de Comercio Electrónico”, solicitamos também o seu expresso consentimento para que possamos remeter-lhe publicidade sobre os nossos produtos ou promoções que considerarmos serem do seu interesse, a qual poderá ser remetida por correio electrónico ou por qualquer outro meio equivalente de comunicação electrónica.

Informamos que pode revogar, a qualquer momento, o consentimento prestado para a recepção de comunicações comerciais, bastando para o efeito enviar um e-mail para o seguinte endereço electrónico: info@nabaliaenergia.com. Poderá também dirigir-se à competente Autoridade de Controlo para apresentar reclamação que considere oportuna.

 

Scroll Top