As PMEs podem poupar reduzindo a potência contratada

Perante a excepcionalidade da situação actual que paralisou a actividade de inúmeros trabalhadores independentes e PMEs, vamos explicar-vos como podem reduzir os gastos mensais que resultam dos respectivos fornecimentos.

As PMEs podem poupar reduzindo a potência contratada

Os trabalhadores independentes e as PMEs são talvez dos grupos mais afectados, economicamente falando, devido à situação provocada pelo coronavírus no nosso país e na maior parte do mundo.

Desde que foi declarado o estado de emergência no passado dia 18 de Março e se ficou, recentemente, a saber do seu provável prolongamento até início de Maio são muitos os trabalhadores por conta própria e PMEs que se viram obrigados a cessar ou suspender a actividade por falta de rendimento com os consequentes processos de layoff e de despedimento que afectaram os respectivos trabalhadores.

A Nabalia Energía não pode mudar o actual cenário, mas podemos ajudar esses grupos a reduzir as suas despesas enquanto o estado de emergência estiver em vigor no nosso país com a consequente paralisação da actividade.

Oferecemos a todos os trabalhadores independentes e PMEs que contam actualmente com o nosso serviço energético, a possibilidade de reduzirem a potência da electricidade para evitar pagar na sua factura um “termo de potência” que não está a ser aproveitado em decorrência da actual situação, podendo posteriormente voltarem a ajustá-la quando o seu negócio recupere a normalidade, tudo isto sem quaisquer custos adicionais.

Que aspectos devemos ter em consideração para baixar a potência da electricidade?

Antes de continuar, recordemos que a potência de electricidade é a quantidade de energia que se pode utilizar num determinado momento numa habitação ou comércio. Por outras palavras, determina a quantidade de aparelhos e máquinas que a nossa rede suporta e que permite um desempenho ideal de todos os componentes.

Como já saberás, a potência de electricidade corresponde a um termo fixo que consta na nossa factura em forma de preço por kW, o qual deverá ser escolhido pelo consumidor antes da celebração do contrato de fornecimento de electricidade.

Para decidir qual o termo de potência a contratar, uma PME deve previamente identificar o número de máquinas que terá em funcionamento ao mesmo tempo, o mesmo é dizer predeterminar as suas necessidades de consumo.

Assim, o que a Nabalia Energía propõe é uma redução do intervalo de potência nos casos em que a actividade tenha estagnado, obtendo assim uma poupança económica no custo fixo que este termo pressupõe.

Este processo será realizado sem custos adicionais para o trabalhador independente ou para a PME, os quais deverão ter em consideração o seguinte:

  • Para manter os direitos de contratação associados e para que a alteração da potência não pressuponha um custo extra, é recomendável manter a mesma tarifa e a potência máxima contratada em pelo menos um dos três períodos.
  • A alteração de tarifa bem como a alteração da potência máxima contratada podem acarretar despesas perante o distribuidor quando, no futuro, se pretender reajustá-las.
  • Da mesma forma, em instalações com mais de 20 anos, o distribuidor pode solicitar documentação actualizada da sua instalação quando, no futuro, pretender retornar à sua potência actual.

Passos a seguir para alterar a potência de electricidade

Antes de iniciares o procedimento de alteração de potência de electricidade deverás ter na tua posse os seguintes elementos/documentos:

  • Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão)
  • Contrato de arrendamento ou escritura
  • Potência a contratar
  • Código CPE
  • Dados da morada da instalação
  • Dados de Pagamento

Na Nabalia Energía cada cliente conta com um assessor energético atribuído, ao qual se deve dirigir na hora de realizar qualquer procedimento. Recordemos que a Nabalia Energía opera a nível nacional e também na vizinha Espanha.

Contamos com assessores energéticos em todo o país, mas se ainda não tiveres um consultor atribuído, contacta-nos.

A forma mais rápida e simples de reduzir a tua potência de electricidade é através do teu assessor energético, mas também podes ligar para o número  707 780 357 ou escrever-nos para info@nabaliaenergia.pt

Comparte:

Obrigado pela tua mensagem. Foi enviada.

Em conformidade com o estabelecido na legislação em vigor em matéria de Protecção de Dados de Carácter Pessoal, informamos que os seus dados serão incorporados no sistema de tratamento de titularidade da Propensalternativa Unipessoal, Lda (“Nabalia”), com NIPC 513492097 e sede na Avenida do Forte, n.º 8, Fracção 1N 2790-072 Carnaxide, Portugal, com a finalidade de responder às suas questões e remeter-lhe comunicações comerciais que possam ser do seu interesse.

Em cumprimento da legislação aplicável, a Nabalia informa que os dados serão conservadores durante o período de tempo estritamente necessário para cumprir com as disposições acima referidas.

Até comunicação em contrário, consideraremos que os seus dados não foram modificados, que você se compromete a informar-nos de qualquer alteração aos mesmos e que temos o seu consentimento para os utilizar para as mencionadas finalidades.

A Nabalia informa que procederá ao tratamento dos dados de forma lícita, leal, transparente, adequada, pertinente, limitada, exacta e actualizada. Nessa sequência, a Nabalia compromete-se a adoptar todas as medidas razoáveis para que os dados que sejam inexactos possam ser suprimidos ou rectificados de forma imediata.

De acordo com os direitos que lhe são conferidos pela legislação vigente em matéria de protecção de dados, poderá exercer os direitos de acesso, rectificação, limitação de tratamento, supressão e oposição ao tratamento dos seus dados de carácter pessoal, bem como do consentimento prestado para o tratamento dos mesmos, comunicando o seu pedido para o endereço acima indicado ou para o seguinte endereço electrónico: info@nabaliaenergia.com.

Além disso e de acordo com o estabelecido no artigo 21º da “Ley 34/2002, de 11 de julho, de Servicios de la Sociedad de la Información y de Comercio Electrónico”, solicitamos também o seu expresso consentimento para que possamos remeter-lhe publicidade sobre os nossos produtos ou promoções que considerarmos serem do seu interesse, a qual poderá ser remetida por correio electrónico ou por qualquer outro meio equivalente de comunicação electrónica.

Informamos que pode revogar, a qualquer momento, o consentimento prestado para a recepção de comunicações comerciais, bastando para o efeito enviar um e-mail para o seguinte endereço electrónico: info@nabaliaenergia.com. Poderá também dirigir-se à competente Autoridade de Controlo para apresentar reclamação que considere oportuna.

 

Scroll Top