Mudar de companhia elétrica

6 perguntas que farás antes de mudar de comercializadora de electricidade

Já pensaste alguma vez em mudar de comercializadora de electricidade para obteres melhores condições e conseguires poupar? Embora ainda existam pessoas que estejam relutantes à mudança já existem várias comercializadoras nos dois mercados que constituem o sector energético e tu podes escolher a que melhor se adequa às tuas pretensões.
Como já explicámos noutros artigos sabemos que mudar de comercializadora de electricidade é um processo que nos deixa desconfortáveis, muitas vezes provocado por anteriores más experiências ou devido à desinformação que existe no sector energético.
A Nabalia Energia é uma das comercializadoras de electricidade em Espanha que se posiciona entre as líderes do sector e isto foi conseguido em grande medida porque sabemos que o maior activo para a empresa são vocês, os clientes, e por isso investimos muitos recursos em pessoal de suporte para que os nossos clientes se sintam informados e fidelizados. De seguida vamos dar resposta às questões mais frequentes quando se pensa em mudar de comercializadora de electricidade:

A mudança de comercializadora tem algum custo monetário?

Existe quem pense que mudar de comercializadora de electricidade pressupõe um custo para a sua carteira e hesita em procurar melhores alternativas, ou seja, conseguir preços e condições de acordo com as respectivas necessidades. Ainda que possa parecer estranho, mudar de comercializadora é um processo muito simples que não envolve qualquer tipo de complicação e que qualquer pessoa pode realizar.
Actualmente temos ao nosso dispor várias ferramentas para auxiliar na mudar de empresa como por exemplo os comparadores energéticos. Através destas ferramentas podemos realizar uma procura com filtros, ou seja, ajustando-se a procura às nossas necessidades energéticas e o sistema apenas nos apresentará as opções que melhor se adequam às nossas solicitações.
Por isso anima-te e procura novas opções pois mudar de comercializadora não implica qualquer custo, sendo um processo integralmente gratuito que se pode realizar tantas vezes quanto necessites. Só não te esqueças que tens que prestar atenção e rever o teu actual contrato para verificar se existe alguma cláusula de permanência (período de fidelização) que pressuponha uma penalização em caso de incumprimento.
Em caso algum as comercializadoras de electricidade te devem cobrar qualquer valor, é um processo gratuito que se pode realizar tantas vezes quantas necessites. Aconselhamos que verifique com a sua actual comercializadora que não existe qualquer penalização por terminares o contrato antes do seu período de vigência.

Que documentação necessito para concretizar a mudança de comercializadora de electricidade?

Suponhamos que o imóvel não tem actualmente electricidade ou simplesmente pretende-se mudar de companhia de electricidade, sendo que nestas situações os dados que tens que fornecer são:

  • Dados de identificação da pessoa que assumirá a qualidade de titular do contrato.
  • Endereço do local de fornecimento e o CPE. O CPE é um número que serve para identificar cada um dos imóveis que é abastecido por energia eléctrica. Este código não é alterado ainda que mudes de comercializadora.
  • Dados relativos à domiciliação de pagamentos (débito directo).

No caso específico da Nabalia Energia, uma vez recebida a documentação manteremos o cliente constantemente informado e agilizamos a tramitação para que seja a mais rápida possível.

O abastecimento de electricidade é cortado durante a mudança de comercializadora?

Este é um receio muito comum entre a população na hora de pensar em mudar de comercializadora de electricidade. E a resposta é não, em nenhum momento é cortado o abastecimento de electricidade. Nenhuma empresa permitirá que exista um corte de electricidade durante o processo de mudança de comercializadora de electricidade. O processo é semelhante ao das empresas de telecomunicações no âmbito das quais podes pedir a portabilidade sem que o serviço seja interrompido.

Existe alguém que me pode ajudar neste processo?

Na Nabalia Energia podes contar sempre com um consultor energético que te orientará em todo o processo fazendo com que a alteração de comercializadora seja mais fácil e transparente para ti. No início do processo é-te atribuído um assessor pessoal que estará contigo no processo inicial e a quem também podes recorrer sempre que necessites de algum esclarecimento.

Que tarifa de electricidade me interessa mais?

Na hora de mudar de comercializadora a procura da tarifa que mais te interessa dependerá de vários factores, entre eles se é particular ou empresa. Na Nabalia ser-te-á atribuído um consultor energético para que te recomende a melhor opção de acordo com o teu perfil de consumidor. Em conclusão, na Nabalia esforçamo-nos em mudar a imagem que as pessoas têm das comercializadoras de electricidade e sabemos que para o conseguir necessitamos de um cliente satisfeito.

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Vá para o WhatsApp