Dúvidas sobre preços e tarifas

Quais são as vantagens do sistema de preços da Nabalia Energia?

Somos um comércio que oferece diferentes tarifas, entre as quais destacamos duas muito comuns e frequentemente contratadas. Preço fixo 12 meses ou preço indexado Pass Through com Taxa.

Quais são as tarifas que a Nabalia Energia tem?

Nabalia Energia vende todos os tipos de tarifas, desde clientes do mercado interno até grandes empresas.

Como enviar a fatura?

A fatura pode ser enviada pelo sistema tradicional (correios) ou através do nosso Escritório Virtual, embora promovamos este último como parte do nosso compromisso com o meio ambiente.

Como e quando fatura-se na Nabalia Energia?

Nabalia Energia fatura com base nos ciclos de leitura enviados pela distribuidora de eletricidade, nunca com base em leituras estimadas. Se não tivermos consumo real, registramos apenas componentes regulados para os nossos clientes.

Quando o recibo é debitado da conta bancária?

Se tem uma fatura por correio ou online, terá 7 dias corridos a partir da sua emissão para poder revisá-la e relatar qualquer incidente. Após este período, procederemos à cobrança da sua conta bancária associada ao ponto de fornecimento de energia elétrica. Não assumimos responsabilidades nos tempos de recepção da fatura por correio.

E se eu não estiver satisfeito com a minha fatura?

Terá 5 dias corridos a partir do momento em que emitirmos a sua fatura até que ela seja debitada na conta bancária para poder fazer qualquer tipo de reclamação através do seu consultor de energia designado ou através do nosso serviço ao cliente. Assim que o distribuidor atender a reclamação, desde que seja favorável, a devolução será regularizada na próxima nota fiscal emitida pelo feirante.

Leitura do medidor: A cada um ou a cada dois meses?

A leitura dos contadores não depende da Nabalia Energia mas sim dos subempreiteiros que a empresa distribuidora de electricidade tenha atribuído à sua zona, ainda assim disponibilizamos outros meios como o comercializador de electricidade para agilizar as leituras (contadores digitais, leituras manuais, etc.).

Posso enviar a leitura do meu medidor?

Claro, pode fazê-lo todos os meses antes do dia 8 de cada mês, mas lembre-se de que o envio das leituras não é um fator obrigatório. É importante estar ciente de que não faturamos leituras estimadas, e sempre temos que esperar que a distribuidora de energia aprove as leituras que nos fornece.

O que posso fazer para economizar na conta de luz?

Existem diferentes formas ou métodos para economizar na sua conta de luz, não são um mito, mas deve estar ciente de que além do preço da eletricidade que contrata connosco, também terá que aplicar outro corretivo medidas (/blog/economize-conta de luz/).
Alguns destes não implicam qualquer despesa por parte da Nabalia Energia, com exceção dos custos regulados que podem ser aplicados pelo distribuidor para otimização de tarifas, otimização de potências ou padrões de consumo, por exemplo.
E outras práticas que envolvem investimentos com amortizações de até 48 meses, como bancos de capacitores para compensação de energia reativa, iluminação LED, consumo de software, autoconsumo, etc.

O que vou pagar na minha conta de luz?

Sempre pagará o que for acordado no contrato. A fatura é composta por diferentes componentes regulados, custos fixos —energia contratada— e custos variáveis ​​que dependem do consumo de energia realizado. Confira mais detalhes da sua fatura aqui.

Por que os preços variam?

O preço que paga pela energia que consome pode variar consoante a oferta que contratou. Existem taxas fixas de 12 meses ou taxas com preços indexados onde o custo por quilowatt muda de acordo com as flutuações do mercado de energia.

Quais são as diferenças entre os horários de ponta e fora de ponta?

Horas de ponta e fora de ponta referem-se à taxa de discriminação horária em que distinguimos dois períodos de faturação diferentes. Em outras palavras, o preço do quilowatt varia de acordo com a hora do dia em que consumimos energia. As horas de ponta são aquelas em que o custo da eletricidade é mais elevado e as horas fora de ponta correspondem ao preço mais barato por quilowatt.

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Vá para o WhatsApp