Quais são os novos medidores inteligentes e como eles funcionam?

Um medidor inteligente é um novo sistema de gerenciamento remoto que, ao melhorar o seu desempenho com base na tecnologia, é capaz de oferecer informações detalhadas sobre o consumo de energia que ocorre em uma residência ou empresa particular.
A recolhida de dados sobre os hábitos de consumo permite ao consumidor gerir a energia utilizada diariamente, o que implica a aplicação de medidas correctivas para optimizar o seu fornecimento de energia eléctrica.
A principal característica do contador inteligente é que permite leituras de consumo reais.
TTer este novo sistema de gerenciamento remoto significa um pagamento mais justo pela energia consumida. Uma vez que o medidor convencional for substituído pelo medidor inteligente, passará a pagar apenas pela energia que realmente usa.
Além disso, como consumidor, deve saber que a substituição do medidor antigo por um inteligente não implica em nenhum custo adicional para os usuários. Será realizado pelas empresas de eletricidade responsáveis.

Como funciona o novo medidor inteligente?

A 'inteligência' do contador baseia-se na sua capacidade de medir parâmetros de consumo que ajudam os consumidores a poupar energia e fornecem soluções para avarias que podem ser geridas remotamente. Entre suas funções destacamos:

  • A medição dos componentes de nossa conta de energia elétrica como consumo diário de energia, potência e energia reativa.
  • Coleta de dados em tempo real que permite ação imediata em caso de alguma falha de energia.
  • O registro de consumo gerado pelos dispositivos que permanecem em standby e, portanto, aumentam a conta de energia elétrica.
  • O registro de consumo gerado pelos dispositivos que permanecem em standby e, portanto, aumentam a conta de energia elétrica.
  • A localização de vazamentos atuais ou se há um terceiro conectado à sua rede.

A recolha contínua de dados permite-nos acompanhar o nosso consumo de energia e por isso oferece-nos a possibilidade de otimizar o nosso abastecimento.
Em suma, é provável que já tenha o novo medidor inteligente e não esteja a aproveitar todas as vantagens que ele oferece por mero desconhecimento.

Quero saber mais sobre as tarifas da Nabalia Energía

Vá para o WhatsApp